Bloco do poder público a serviço dos foliões

Trabalho, Ouvidoria Geral do Estado, Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego, Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região , Tribunal de Justiça da Bahia – 1ª Vara da Infância e Juventude, Ministério Público da Bahia, Defensoria Pública da Bahia, Prefeitura de Salvador e representações da sociedade civil.

“Vamos trabalhar para assegurar que nenhuma pessoa tenha os seus direitos humanos violados, seja vítima de racismo ou intolerância religiosa”, afirmou a titular da Sepromi, Ângela Guimarães. Enquanto o órgão participa com o Trio das Pretas da tradicional Mudança do Garcia, a SPM  estará no Carnaval de Salvador e outras 11 cidades do interior com o bloco ‘Oxe, Me Respeite!’. Para fortalecer a luta contra a misoginia e demais formas de violência de gênero, o bloco vai desfilar no domingo de Carnaval, contando com servidores das secretarias do Estado, da Rede de Enfrentamento à Violência e equipe da Casa da Mulher Brasileira.

A SPM reunirá mais de 100 agentes para a sensibilização e acolhida dos visitantes com informações, material impresso e aplicativo com orientações sobre onde procurar o atendimento. Em tendas instaladas em Ondina e na Praça Municipal, em frente à Câmara de Vereadores, serão atendidas as vítimas da violência de gênero nos circuitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close