Falsa médica presa em Vitória da Conquista já teria forjado a própria morte com certidão de óbito, diz polícia
Uma falsa médica pediatra foi presa em flagrante nesta sexta-feira (10), enquanto realizava atendimentos em uma clínica de Vitória da Conquista. As informações são da Polícia Civil e foram divulgadas pelo site G1.
A falsa médica é formada em enfermagem e usava o registro de outra profissional, que era devidamente cadastrada e qualificada para exercer a medicina e que atua em Salvador. Ela também é acusado de falsificar um diploma. O flagrante aconteceu durante a Operação Hipócrates, após uma denúncia do Conselho Regional de Medicina (Cremeb).
A mulher atuava ilegalmente com pediatra e atendia cerca de 200 crianças por mês em uma clínica dentro de um shopping da cidade que é o terceiro maior município da Bahia. Ela ainda realizava contratos em diversos hospitais e clínicas de Vitória da Conquista.
No consultório da “falsa médica”, a polícia apreendeu dois celulares, notebook, carimbo profissional, estetoscópio, receituário, carteira do Cremeb falsificada e um RG falso. De acordo com o delegado que investiga o caso, a mulher forjou a própria morte e falsificou uma certidão de óbito, em setembro deste ano.
A certidão informa que Leiliana morreu em 8 de setembro de 2023, às 19h03, em decorrência de “AVC hemorrágico, hipertensial arterial e parestesia total”. O registro oficial foi feito seis dias depois, constando que a suposta falecida não deixou bens, nem herdeiros.