Após intervenção da 95 FM, Criança que estava internada em Una é regulada

A criança de 10 anos de idade, internada desde o dia 29 de agosto no Hospital municipal Frei Silvério em Una, região Sul da Bahia, foi transferida nesta terça-feira (05) para o hospital infantil em Ilhéus sob força de cobrança da reportagem da rádio 95 FM de Jequié através do Jornalista Mateus Oliver após uma iniciativa do site Una News que tornou a matéria pública. 

 Vitória Luiza Santos Inês apresentava quadro de tosse produtiva e desconforto respiratório associado a dor abdominal.

 Assim que soube do caso, a nossa redação reuniu todos os documentos da paciente e enviou à SESAB pedindo uma resposta ao caso que foi solucionado em menos de 24 horas após o pedido de informações.

 Uma fonte ligada ao hospital infantil em Ilhéus, que preferiu não se identificar, relatou ao repórter Mateus Oliver, que a criança já começou a ser avaliada e que a previsão é que até a próxima sexta-feira a pequena já tenha passado pelos exames mais complexos.

RELEMBRE O CASO:

 A pequena paciente necessitava de uma clínica pediatra, que possuísse especialistas para realização de exames como Neuro, Cardiologista, RNM do Crânio, Ecocardiograma e Holter 24 horas e nas próximas horas deve está passando por esses procedimentos.

 A criança é moradora da zona rural do município Unense após ser internada ficou já foi inclusive para o balão de oxigênio e o seu estado de saúde vem preocupando a família por conta da dificuldade na respiração inclusive já com registro de desmaio.

A SESAB

 Em nota, a SESAB informou que o serviço de regulação é complexo por existir uma demanda muito grande nos hospitais de todo o estado, porém o paciente é avaliado por quadro clínico e atualização diária por parte da unidade gestora da internação do paciente. Informou ainda, que é de responsabilidade, dever do estado prestar esse apoio aos pacientes e que o serviço é prestado sem distinção, porém com respeito a cada cidadão e seguindo os critérios estabelecidos pelo estado em concordância com a jurisdição.

Fonte:Mateus Oliver Repórter 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close