AGRICULTORAS DO FLOR DA TERRA APOSTAM NA DIVERSIFICAÇÃO DOS PRODUTOS PARA CONQUISTAR O MERCADO REGIONAL

Pizza de aipim, empada de mandioca, tapioca colorida, pão de mandioca, panetone de mandioca, lasanha de aipim. Estas e outras novidades vêm sendo produzidas pelas integrantes da Associação de Mulheres do Assentamento Formosa Flor da Terra, localizada na região de Itajuru, zona da Mata do município de Jequié.

Esse trabalho vem sendo implementado a partir da Unidade de Processamento de Derivados da Mandioca, instalada recentemente na comunidade pelo governo estadual. Graças a chegada dessa agroindústria tem sido possível não somente a aumentar a produtividade como também melhorar a qualidade dos produtos.

E a possibilidade de expansão dos negócios cresce substancialmente a partir do momento em que as agricultoras familiares fazem todas as suas apostas na diversificação do que produzem. Segundo a presidente da Associação, Michele Gomes Sales, com a capacitação promovida pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), por meio do projeto Bahia Produtiva, a comunidade de Itajuru tem agora a oportunidade de aumentar o leque de produtos com os derivados da mandioca. 

Todo o aprendizado adquirido na oficina será levado para a agroindústria, impulsionando a economia regional. Um exemplo de como o investimento em capacitação e infraestrutura pode transformar a vida das comunidades rurais, promover o desenvolvimento sustentável e valorizar os recursos locais.

Jr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close