PSD PEDIRÁ CASSAÇÃO DO MANDATO DO VEREADOR SAN DAVID

No Encontro dos Diretórios do Podemos, PSD e MDB, evento realizado hoje, sexta-feira, 09/06, que contou com a presença do Deputado Federal Antonio Brito (PSD), além de outras pautas discutidas durante o encontro, ficou aprovado por unanimidade pelo diretório local do PSD, que o partido ingressará na Justiça Eleitoral, com pedido de cassação do mandato do vereador San David (PSD).

As razões apresentadas para o pedido de cassação do mandato do vereador estão relacionadas aos descumprimentos das orientações políticas do partido.

Segundo Matheus Cardoso, presidente do diretório municipal do PSD, o apoio ao candidato ACM Neto para governador da Bahia nas eleições de 2022, e à Cacá Leão, para o senado, em detrimento ao apoio ao presidente estadual do PSD, senador Otto Alencar, configuraram infidelidade partidária.

Infidelidade partidária é um conceito que, em um regime democrático, consiste na obrigação de um candidato eleito de conduzir seu mandato de acordo com a filosofia e diretrizes propostas pelo seu partido de origem. Popularmente, a expressão é entendida como tão somente a permanência de um político como membro de determinada sigla partidária, ou ao menos, de persistência durante sua trajetória, em uma mesma corrente de pensamento político.

Caso a Justiça Eleitoral declare a perda de mandato do vereador San David, assumirá a vaga do partido, sua suplente, Analu Duarte.

FONTE/CRÉDITOS: TV Jequié

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close