Jequié: Moradores reclamam da limpeza pública em bairros distantes do centro
Mesmo com contrato no valor anual de R$ 29.521.989,90 (vinte e nove milhões quinhentos e vinte e um mil novecentos e oitenta e nove reais e noventa centavos), os serviços prestados pela empresa contratada, LOCAR SANEAMENTO AMBIENTAL LTDA, a população de Jequié não está satisfeita, principalmente no quesito limpeza pública.
Quem percorre o centro da cidade pode observar a atenção que é dispensada pela empresa LOCAR em áreas centrais, a exemplo do centro da cidade, Avenida Cesar Borges, Subida da Prefeitura, Cilion e por aí vai. Vinícius Oliveira, morador do São Judas Tadeu, disse a reportagem que é comum encontrar um pelotão de limpeza “escovando” a Avenida Cesar Borges quase que diariamente, enquanto o São Judas parece uma selva.
Já as ruas dos bairros distantes da cidade chegam a completar 4, 5, 6 meses sem a devida atenção. As fotos abaixo são das ruas do Bairro São Judas Tadeu, considerado classe média.
Moradores também reclamam do sistema de coleta de lixo, onde o recolhimento é feito por um operário, para um ponto central, mas com a demora do veículo de recolhimento, animais espalham lixo pelas calçadas e ruas. Esse flagrante foi enviado por um leitor, morador da Urbis 1.
Limpeza pública é obrigação do município em fazê-la com excelência pois é cobrado da população a taxa referente a esse tipo de serviço.
FONTE/CRÉDITOS: TV Jequié