Governador Jerônimo Rodrigues diz que internet no Brasil é “terra sem lei” e defende
Questionado pelos jornalistas qual a sua opinião diante daqueles que classificam o PL das Fake News como censura, o governador disse que não vê dessa forma
Foto: Secom/Gov-BA
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou, nesta terça-feira (2), que defende a regulamentação das redes sociais digitais. Em entrevista ao portal Uol, o petista disse que o ambiente digital no Brasil é “terra sem lei”. A votação do PL das Fake News na Câmara dos Deputados estava prevista para esta terça, mas deve ser adiada por falta de votos.
“O que aconteceu dentro das famílias, das escolas, evidencia que nós precisamos regulamentar, e o fato de o projeto de lei estar no Congresso Federal é oportunidade da sociedade brasileira, através do seus leais representantes, fazer o debate. Acompanhei a fala de Alexandre de Moraes [ministro do Supremo Tribunal Federal] na reunião com nossos governadores e foi muito claro isso: não dá para gente não fazer uma intervenção positiva nisso. Nós precisamos da regulamentação que se adeque ao nosso modelo de desenvolvimento nacional”, disse o governador.
Questionado pelos jornalistas qual a sua opinião diante daqueles que classificam o PL das Fake News como censura, Jerônimo Rodrigues disse que não vê dessa forma.
“Não dá para termos o modelo [de ambiente digital] que tínhamos no governo federal passado [de Jair Bolsonaro]. Precisamos entender que limites podem ser dados, mas ao mesmo tempo reconhecendo que grau de democracia e liberdade”, defendeu.