Uesc é a campeã em pós-graduação

A universidade baiana classificou quatro estabelecimentos de ensino superior entre os seis melhor avaliados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), considerando cursos de pós-graduação.

O certame incluiu a academia das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do país, por estarem mais próximas das condições socioeconômicas, evitando distorções e o erro lógico de igualarem-se a desiguais do Sul e Sudeste.

Entre as universidades estaduais da Bahia, a de Santa Cruz (Uesc) foi a campeã, tendo como vice a do Estado da Bahia (Uneb), e terceiro lugar, a de Feira de Santana (Uefs). Em quarto, a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb).

– O resultado alcançado no ciclo atual, entre 2017 e 2020, é o reflexo do esforço coletivo da gestão superior da universidade, além do empenho de docentes, técnicos e discentes dos programas – assinala a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da Uesc, Fernanda Amato Gaiotto. 

Realizada de quatro em quatro anos, a avaliação da Capes faz parte do processo incessante de monitoramento dos programas de pós-graduação stricto sensu no Brasil.

A estratégia visa apoiar as gestões universitárias com objetivo de buscar a garantia de qualidade dos cursos de mestrado e doutorado oferecidos no país, fortalecendo, assim, o currículo da mão de obra e de empreendedores.

A partir das notas atribuídas pelos especialistas da Capes, os programas obtêm ou não a renovação do reconhecimento para continuarem funcionando no período subsequente. A Universidade Estadual do Ceará (Uece) ficou em primeiro lugar entre todos os estados do Nordeste, Norte e Centro-Oeste. (A Tarde)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close