Juizado da criança e juventude foi destaque em entrevista no programa fala cidade da 95 FM.

Na manhã deste sábado(25/02), Terêncio Borges cordenador geral do juizado da infância e Juventude de Jequié, esteve acompanhado de Rogério Vasque cordenador do grupo tatico do juizado e Dhones responsável pela impresa do
juizado da infância e Juventude. Em entrevista exclusiva ao programa Fala Cidade da rádio 95 FM, Terêncio falou a respeito do juizado da Infância e juventude,
abordou sobre as ações sesenvolvida em entidades de atendimento, aplicações de medidas cabíveis e destacou sobre aplicação de penalidades administrativas nos casos de infrações contra norma de proteção a criança ou adolescentes. Terêncio também discorreu sobre os casos encaminhados pelo Conselho Tutelar no município de Jequié.

Os agentes de Proteção da Infância e Juventude são pessoas voluntárias de relevância social no trabalho desempenhado nos termos da Lei 9.608/98, segundo a qual serviço voluntário é atividade não remunerada, prestada por pessoa física a entidade pública de qualquer natureza ou a instituição privada sem fins lucrativos que tenha objetivos cívicos, culturais, educacionais, científicos, recreativos ou de assistência à pessoa. A Constituição Federal prevê prioridade absoluta para a criança e o adolescente.
É dever do Estado, da sociedade e das famílias assegurar seus direitos. É nessa responsabilidade coletiva que entram os agentes de proteção, com a tarefa de resguardar os direitos da criança e do adolescente, garantindo sua proteção integral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close