Flamengo terá que deixar um dos quatro reforços da janela fora das quartas da Libertadores

Com quatro reforços na janela, o Flamengo não poderá contar com todos de imediato nos torneios mata-mata que disputa neste segundo semestre. Se na Copa do Brasil o problema foi o prazo (só Michael pode jogar as quartas de final), na Libertadores a complicação é outra.

O prazo de inscrição vai até 18 de outubro, mas o artigo 3.7.5.9 do regulamento da Conmebol limita a substituição de jogadores para as quartas de final a apenas três trocas de jogadores, diferentemente das oitavas de final, quando os clubes podem fazer até cinco mudanças na lista de até 50 nomes.

Flamengo acabou de contratar os atacantes Michael e Gonzalo Plata; o meia Charly Alcaraz e o lateral-esquerdo Alex Sandro. Por isso, terá que deixar um deles fora da lista e ele só poderá ser registrado na Libertadores se o Rubro-Negro avançar para a semifinal, quando poderá fazer mais três trocas.

Flamengo tem 49 jogadores inscritos na Libertadores (veja a relação abaixo). Para trocar três para as quartas de final, um nome já é certo para sair: Victor Hugo, emprestado para o Goztepe, da Turquia.

Confira como funciona a troca de jogadores no mata-mata — Foto: Divulgação/Conmebol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close