Jequié perde para o Bahia em casa por 1X0 com com gol de cabeça de David Duarte nos minutos finais

O time do Jequié deu boa demonstração porque concluiu a fase de classificação do Campeonato Baiano de 2024, entre os quatro primeiros colocados. Na primeira partida do quadrangular semifinal, diante de sua apaixonada e fiel torcida, na tarde deste sábado (09), no Estádio Waldomiro Borges (Waldomirão), o time da casa teve chance de deixar o campo com um resultado positivo mas, foi o tricolor da capital que soube aproveitar melhor a sua chance e saiu na frente, para o próximo embate entre os dois times, no próximo sábado (16), na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Aos 42 minutos da etapa final, quando o jogo seguiu para o empate sem gols, Luciano Juba caprichou com o pé esquerdo e colocou a bola na cabeça do zagueiro  David Duarte, que subiu mais que todo mundo e testou firme no canto direito do bom goleiro Marcos, que nada pôde fazer. O resultado fora de casa foi importante para dar vantagem ao Bahia na semifinal e também mantém a equipe na liderança geral do estadual, que define a ordem dos mandos de campo da grande final.

A primeira grande oportunidade do Jequié na partida foi logo aos 8 minutos, quando Capa recebeu bom lançamento de Guga, dominou e arriscou a finalização da entrada da área. O goleiro Adriel, em dois tempos, defendeu e evitou o gol. No lance seguinte, o Bahia respondeu com Rafael Ratão, arriscando finalização de fora da área para uma defesa segura do goleiro Marcos. Aos 16, mais uma ótima chance para o Jipão através de Alex que recebeu um lançamento  e soltou a bomba de pé direito  com Adriel, outra vez, fazendo  ótima defesa.

A chance mais clara do Bahia na primeira etapa foi aos 30. Gilberto foi na linha de fundo e cruzou para Luciano Juba que, no domínio, tirou o marcador, conseguiu driblar o goleiro e finalizar para o gol quase sem ângulo. O gol não saiu porque Guga e Sérgio Baiano afastaram a bola quase em cima da linha.

Nos minutos final da partida o zagueiro Sérgio Baiano subiu alto para interceptar um lançamento recebeu a carga do adversário perdeu o equilíbrio e bateu forte no solo.  Integrantes dos departamentos médicos do Jequié e do Bahia atenderam  e imobilizaram o atleta no gramado que reclamava de muitas dores, ainda no gramado, sendo levado de ambulância para uma unidade de saúde da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close