Ministro diz que apagão foi evento raro e pede que PF e Abin investiguem

Ministro de Minas e Energia se reúne com Agência Nacional de Energia Elétrica e Operador Nacional do Sistema Elétrico para apurar falta de energia


Foto: Saulo Cruz/Aneel


O diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Sandoval Feitosa, afirmou que não há informação confirmada sobre as causas do apagão e considerou que “um evento dessas proporções precisa ser avaliado com critérios, para que a gente veja a causa específica”.

A fala do diretor foi após a reunião deliberativa que acontece todas as terças-feiras na sede da agência. Segundo o diretor, esse tipo de ocorrência de grande porte precisa ter as causas identificadas para que sejam evitados “problemas no futuro”.

Por volta das 14h, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, chamou representantes da Aneel e do Operador Nacional do Sistema (ONS) para uma reunião na “sala de situação”, criada para contornar a crise.

Desde as primeiras notícias sobre o apagão, o ministério formou o grupo que monitora em tempo real a situação do sistema elétrico.

O primeiro objetivo é reestabelecer a energia elétrica em todo o país. A nota enviada pelo ministério às 12h40 informava que “todas as capitais do Nordeste também tiveram o suprimento de energia normalizado”. O comunicado também informou que foram recompostos 41% da carga da região Norte e 85% da região Nordeste até as 12h30.

Fonte: CNN Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close