Deputado Federal Otto Alencar vota contra reforma tributária e Bahia pode perder instalação de três fábricas da BYD

Com mais de 200 mil votos, Otto Alencar Filho foi o deputado federal mais bem votado da Bahia nas eleições de 2022; tendo em suas mãos a responsabilidade de apreciar, criar, defender e ajudar o estado a trilhar o caminho da prosperidade.

Porém, o parlamentar, que compõe o grupo do governo Jerônimo Rodrigues (PT) , resolveu atrapalhar um dos projetos mais importantes da atual gestão estadual.

A prorrogação de benefícios fiscais do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), para plantas automobilísticas nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, até dezembro de 2032, que é um dos pontos discutidos dentro da reforma tributária, passou por falta do voto do parlamentar nesta sexta-feira (07), e com isso, a implantação da BYD na Bahia pode estar comprometida.

A empresa é a maior fabricante de carros elétricos do mundo, e iria investir R$3 bilhões para instalar três fábricas na Bahia e geraria mais de 5.000 empregos diretos e indiretos. As unidades iriam produzir chassis de ônibus, caminhões elétricos, veículos de passeio elétricos e híbridos, e processar lítio e ferro fosfato. A expectativa seria iniciar a produção no segundo semestre de 2024.

Um sentimento de revolta genuíno na bancada baiana contra a decisão do deputado federal Otto Alencar Filho (PSD) de ter ajudado a derrubar, em votação de destaque na Câmara, o dispositivo que garantia a extensão dos incentivos fiscais a empreendimentos como a montadora chinesa BYD e a Unigel na Bahia até 2032.

O voto de Otto Filho revoltou os petistas e aliados que queriam fazer graça com o dinheiro do povo. A notícia é de quê nem terreno existe  ainda.
Fonte: 95 FM/Mateus Oliver

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close