Palmeiras visita o Bahia em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro

Na noite desta quarta-feira, a Sociedade Esportiva Palmeiras visita o Bahia, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

De volta após a data Fifa – mas ainda com desfalques por conta das convocações, o Verdão vai ao ataque contra o chamado Esquadrão de Aço, para continuar no vácuo do Botafogo antes do confronto direto no próximo fim-de-semana.

Escalação do Palmeiras

Palmeiras

DESFALQUES
Lesionados: 
Marcos Rocha, Jailson e Atuesta
Convocados: Weverton, Piquerez, Raphael Veiga e Rony

Pendurados: Mayke, Gabriel Menino e Jhon Jhon

Desfalcado pelas seleções, Abel Ferreira ainda lida com mais uma lesão no elenco: Jailson voltou a sentir lesão no joelho e está em tratamento. A boa notícia foi o retorno de Gustavo Gómez da seleção paraguaia – o capitão viajou a Salvador e é presença garantida.

Outro retorno é o de Murilo, recuperado de lesão no ombro. O camisa 26 deve compor o banco de reservas, diante da excelente fase de Luan. Abel Ferreira deve escolher dois jogadores entre Luis Guilherme, Bruno Tabata, Endrick e Flaco López para formarem o setor ofensivo ao lado de Dudu e Artur. A provável escalação do Verdão é Marcelo Lomba; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Vanderlan; Zé Rafael e Gabriel Menino; Artur, Bruno Tabata (Luis Guilherme ou Flaco López) e Dudu; Endrick (Flaco López).

Escalação do Bahia

Bahia

No Bahia, o técnico Renato Paiva tem uma série de problemas físicos para resolver: Raul Gustavo, Matheus Bahia, Yago Felipe, Ademir, Biel e Jacaré estão em tratamento e serão desfalque; além deles, o lateral Ryan está suspenso.

Se mantiver o esquema com três zagueiros, o treinador deve mandar a campo Marcos Felipe; Kanu, David Duarte e Vitor Hugo; Cicinho, Rezende, Thaciano, Acevedo e Daniel; Kayky e Everaldo.

Números

  • Em 59 confrontos, a vantagem do Verdão é muito larga: 30 vitórias, 20 empates e apenas 9 derrotas;
  • Mesmo como visitante, a supremacia verde é clara: em 34 jogos, 16 vitórias do Palmeiras contra apenas 4 do Bahia, mais 14 empates;
  • Houve 26 confrontos na Fonte Nova, onde o Palmeiras não perde para o Bahia há quase 35 anos: 9 vitórias do Palmeiras, 13 empates e 4 vitórias do Bahia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close