Negligência com animais de grande porte soltos nas vias públicas continua causando acidentes e mortes

Foto: Leitor/internauta

Somente nos últimos dias se tomou conhecimento através da imprensa,  de dois acidentes automobilísticos, um deles com vítima fatal, ambos ocasionados pela presença de animais pastando em vias publicas da Bahia.

Na manhã desta quinta-feira (15), a comerciante de frutas no centro comercial de Juazeiro, Maria Severina da Silva Batista, 52 anos, morreu ao colidir a sua motocicleta com um cavalo na área urbana da BR-235, quando se dirigia ao local de trabalho.

O  jogador Everaldo, do Bahia, teve melhor sorte que ela, ao sofrer leves escoriações e danos materiais no veículo, quando na segunda-feira (12)  a caminho do CT do clube colidiu o seu carro, ao ser  surpreendido por um cavalo na pista, rodovia estadual BA-535, conhecida como Via Parafuso.

Esses são apenas dois casos que ilustram, uma infinidade de acidentes que ocorrem diariamente em vias urbanas e rodovias de quase todas localidades do país e do nosso estado. Os dados são assustadores, com mortes e sequelas graves em motoristas, motociclistas e passageiros envolvidos nesses acidentes, não podendo também esquecer o dano provocado ao animal, que não pode ser responsabilizado por estar no local inadequado.

Essa situação reflete, um atestado flagrante de irresponsabilidade e de leis frágeis para os proprietários desses animais, que negligenciam quando não são eles próprios, em relação a ação de pessoas por eles encarregadas de cuidar dos animais.

Leitor do blog Jequié Repórter, flagrou na noite chuvosa desta quinta-feira (15), um cavalo pastando na Avenida Lyons Clube, em Jequié colocando em risco a integridades de centenas de pessoas que trafegam pelo local e que, sem perceberem podem em questão de segundos se depararem com o animal, resultando em mais um acidente de proporções imprevisíveis.

Nossa indignação com esse lamentável e permanente estágio de  irresponsabilidade.

JR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close