ESTRATÉGIAS DE ANTÔNIO BRITO QUANTO A UNACON VOLTA A SER DURAMENTE CRITICADA EM NOVA AUDIÊNCIA PÚBLICA

Celso Argolo 

As estratégias adotadas pelo deputado federal Antônio Brito quanto a implantação da Unacon em Jequié estão lhe deixando isolado na região e seu conceito como grande agente defensor da saúde cai perante a opinião pública. Pelo menos este é o sentimento observado durante a Audiência Pública realizada em Ipiaú, nesta terça-feira (13jun23), com vários participantes tecendo duras críticas a postura do deputado.

A saraivada de críticas é a repetição do que ocorreu no início do mês, em Jequié, quando também foi realizada uma Audiência Pública com o mesmo objetivo, ou seja, clamar as autoridades competentes a se unirem em torno da luta pela Unacon no Hospital Santa Helena cuja estrutura está pronta. Alias, é a única unidade hospitalar que está estruturada e devidamente habilitada, com toda a documentação aprovada pelo Ministério da Saúde, aguardando tão somente publicação de portaria no Diário Oficial da União.

Coube ao presidente do Conselho Municipal de Saúde de Jequié, Celso Argolo, proferir uma das críticas mais contundentes contra as articulações de Antônio Brito que preferiu não aderir ao movimento em prol da “Unacon Já” no Santa Helena.

Para o conselheiro, a atuação de cada um nos bastidores revela quem é quem na luta pelas vítimas do câncer em Jequié e região e, segundo avalia, quem trabalha contra é uma pessoa ardilosa, desumana, cruel, e desafiou o deputado Antônio Brito usar “sua influência” junto ao governo para fazer o bem as pessoas que buscam assistência oncológica longe de suas casas e cujo sofrimento é do conhecimento de todos.

JR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close