‘Corinthians está seguindo o protocolo da 2ª divisão’, alerta Juca Kfouri
Juca Kfouri afirmou no Posse de Bola que o Corinthians está cumprindo à risca o protocolo do rebaixamento. Ele criticou o trabalho do técnico Vanderlei Luxemburgo e as escolhas e contratações da diretoria corintiana.
Vanderlei Luxemburgo: “Na coletiva, ele chamou o Fortaleza três vezes de Ferroviária, não é nem o Ferroviário, o Ferrim, tradicional clube de Fortaleza. Não, ele chama o Fortaleza de Ferroviária, Vanderlei Luxemburgo. Você olha para o elenco e vê as contratações recentes, esqueça o Luan, pense no Romero, no Paulinho, no Maycon, até o Fausto Fera, que é bom jogador, veio com a fama de fazer gols e chutar bem fora da área, mas não acerta um chute, até o Yuri Alberto, que começou tão bem, desaparece. O Renato Augusto todo mundo sabia, de novo joga cinco minutos e tem que sair, mas dizem que vão recuperá-lo agora na data Fifa”.
‘O Corinthians caminha para a segunda divisão’: “Então, o Corinthians, na mão de empresários, em meio a comissões nebulosas, caminha para a segunda divisão, está cumprindo o protocolo da segunda divisão. Lembremos a tese da camisa-âncora: a camisa pesa, quando você entra no lamaçal, ela te puxa para baixo. É muito mais tranquilo para o Cuiabá lidar com essa situação do que para o Corinthians e Vasco. O Corinthians que abra o olho e que não caia nas promessas de quem confunde o Fortaleza com a Ferroviária, isso dá a medida de como ele perdeu completamente a noção das coisas”.