Com cara de City, Bahia vence o Coritiba na Arena Fonte Nova
Com cara de City, o Bahia venceu o Coritiba por 3 a 1, neste domingo (7), na Arena Fonte Nova. Os jogadores que estrearam o 3º uniforme do Esquadrão, que faz homenagem ao grupo que agora controla a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) tricolor, fizeram o dever de casa pela quarta rodada da Série A do Brasileirão.
Os gols do Bahia foram marcados por Victor Luís (contra), Biel e David Duarte. Boschilia descontou para o Coxa. É o segundo triunfo consecutivo do Esquadrão na Primeira Divisão.
O Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira (10), contra o Santos, às 19h, pela quinta rodada do Brasileirão, na Vila Belmiro.
PRIMEIRO TEMPO
O Bahia começou pressionando a saída de bola e conseguiu sua primeira chance aos 4 minutos. Thaciano fez bonito corte e arriscou de longe, para fora.
Aos 14, Biel fez bela jogada pela esquerda, cortou para dentro e chutou no contrapé do goleiro, que estava esperto para fazer a defesa.
Contra também vale
O gol saiu no minuto seguinte. Matheus Bahia partiu em velocidade pela esquerda e fez o cruzamento rasteiro. Na tentativa de cortar, Victor Luís acabou mandando contra a própria meta e tirando o zero do placar.
O Esquadrão quase ampliou aos 27. Biel encontrou passe perfeito para Thaciano, que, de cara para o goleiro, chutou para fora. O próprio Thaciano acertou a trave no lance seguinte, de cabeça, após cruzamento de Cauly.
A primeira chance de perigo do Coritiba só veio aos 44 minutos. Natanael arriscou de muito longe, com força, e Marcos Felipe caiu para fazer a defesa.
Aos 45, Biel tabelou com Cauly pela esquerda e cruzou para Everaldo. De cabeça, o camisa 9 quase marcou o segundo tricolor.
SEGUNDO TEMPO
A primeira chance da etapa final foi do Coritiba. Aos 10 minutos, Alef Manga recebeu pela direita e bateu cruzado. A bola bateu na rede, pelo lado de fora.
Um verdadeiro golaço
O gol de empate do Coxa, aos 17 minutos, foi um verdadeiro golaço. De muito longe, Boschilia mandou uma bomba de esquerda e a bola entrou no ângulo direito de Marcos Felipe, que nada pôde fazer.
Outro golaço
O Bahia respondeu logo no minuto seguinte, com outro golaço. Cauly recebeu de Jacaré na direita e ajeitou com perfeição para Biel. O camisa 11 colocou com categoria no contrapé do goleiro e o Esquadrão voltou à frente no placar.
A redenção do zagueirão
Criticado no início da temporada, o zagueirão David Duarte teve sua redenção concretizada após boas partidas. Após cobrança de falta de Cauly, o camisa 34 subiu imponente de cabeça e marcou o terceiro do Bahia.
Diego Rosa teve uma última chance aos 54 minutos, mas Gabriel Vasconcelos fez a defesa.
Fonte: Bahia Notícias