UM NOME QUE ENOBRECE JEQUIÉ

O município de Jequié entra para a história da Bahia, como uma das principais cidades baianas, a eleger seus filhos para cargos importantes no cenário político.

Essa característica eleitoral reforça a compreensão de que nessa terra, não é só a estrela de luz que bilha em seu esplendor, mas seus filhos também, a exemplo de César Borges.

De família tradicional, ilibada e admirada por décadas, César alçou voos imagináveis no cenário político brasileiro. Engenheiro civil, empreendedor de destaque, Professor, foi também Deputado Estadual, Governador da Bahia, Senador da República, Ministro dos Transportes e Ministro-chefe dos Portos, da Secretaria Nacional de Portos do Brasil dentre outros cargos .

Com essa larga experiência na vida pública, de diálogo ampliado e democrático com todas as categorias políticas e sociais, César Borges preenche todos os requisitos pessoais, profissionais e políticos para o exercício da vida pública, com todas as possibilidades de êxitos.

Foi de César Borges a intervenção no trajeto dos trilhos da Ferrovia Oeste-leste, FIOL, para que a malha ferroviária passasse pelo município de Jequié, contemplando a cidade com esse importante vetor de desenvolvimento que em breve, será entregue pelo Governo Federal, aprimorando e agilizando o escoamento da mineração e da agricultura das regiões envolvidas. Além disso, facilitará a chegada de insumos e tecnologias, principalmente por meio da ligação portuária com Ilhéus, passando por Jequié.

Além dessa importante intervenção no traçado da FIOL, feita por César Borges, registra-se na história da cidade sol, na condição de Governador da Bahia, as obras estruturantes de saneamento básico e ampliação de abastecimento de água, que conferiram à Jequié, reconhecimento como uma das cidades mais bem saneadas e atendidas no Brasil, com cobertura de 80% em saneamento básico e abastecimento. Destaque também para os investimentos realizados em educação, saúde, segurança pública, infraestrutura urbana, social e desenvolvimento econômico, efetivados por César Borges.

Jequié tem todas as condições favoráveis para ser no futuro, destaque econômico e modelo de desenvolvimento na Bahia. Terras férteis com zonas de transição climática entre a Caatinga, Mata de Cipó e os remanescentes da Mata Atlântica, posicionamento geográfico estratégico atendida por importantes modais rodoviários, BR 116 e BR 330, além de vasto potencial hídrico e energético, destaque na Bahia.

São essas grandezas territoriais e de rquezas invejáveis que devem ser discutidas, avaliadas, analisadas e abraçadas por todos, independente de coloração partidária, de interesses pessoais e metas próprias. Jequié precisa unir forças, somar esforços, selar alinhamentos plenos e equilibrados com o Estado e a Federação, diante de diálogos e ações democráticas, respeitosas e fiéis, com foco na coletividade, no bem da comunidade Jequieense.

É preciso experiência, nome forte e representativo, transparência nos atos públicos, inteligência em todas de decisões. É preciso um governo participativo, voltado unicamente para atender os anseios das comunidades e eixos indispensáveis de crescimento para a população, como educação, transporte público, segurança, saúde, infraestrutura, geração de empregos, fortalecimento da economia e acima de tudo, trabalho sério já comprovado em vida pública.

César Borges está pronto para Jequié!

Jequié está pronto para César?

Fonte: Tv Jequié

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close