Deu na 95 FM de Jequié: Radialista Sérgio Monteiro rebate fala do Vereador Sidney Magal, e diz que o parlamentar não tem conhecimento
Na sessão de quarta-feira (12/04) na câmara municipal de Jequié, o vereador Sidney Magal falou que “Desde 2019 que o IPREJ não implanta novas aposentadorias da educação, dos profissionais que já cumpriram seu tempo de contribuição com a previdência e idade” o vereador continuou
“tem dinheiro para o Mega São João de Jequié e não tem para aposentar os professores municipais que estão na fila do IPREJ, há mais de 5 anos” disse o vereador Sidney.
Indagado por Elton Bispo sobre a fala do vereador, o jornalista Sérgio Monteiro disse que Sidney Magal “é um vereador sem conhecimento” e reafirmou a fala ao argumentar sobre a importância do são João para a cidade de Jequié, pois é uma festa que movimenta a economia do município.
Na mesma sessão o vereador Colorido também rebateu a falar de Magal afirmando que o IPREJ tem dinheiro para aposentar os professores.
Segundo a APLB sindicato “A aposentadoria dos professores municipais de Jequié está emperrada, sem a sua aplicação, devido a falta de agilidade da prefeitura municipal de Jequié em publicar, em tempo hábil, os atos das gratificações já concedidas e dos atos da averbação do tempo de serviço.
Essa situação é que está causando o transtorno na aplicação da aposentadoria. Inclusive, a prefeitura municipal de Jequié, diante da condição de saúde de muitos professores e demais servidores, deveria priorizar essa situação de publicação dos atos, destinando dois/duas funcionários/as para agilizar as publicações. É uma situação que só depende de uma prioridade que deveria ser dada pela gestão municipal. É uma iniciativa que deve ser considerada como prioritária”, finalizou a professora Caroline Morais, diretora da APLB.