Delegado Rodrigo Fernando falou sobre as ameaças as escolas em Jequié.

Em entrevista no programa Espaço Aberto desta quinta-feira (13), o delegado de polícia e coordenador da 9° Coorpin com sede em Jequié. O assunto em pauta foi a questão das ameaças às escolas em Jequié e na região. Durante a sua fala, De. Rodrigo fez questão de enfatizar que essa é uma questão não só dá segurança publica, e sim da coletividade, visto que os adolescentes que estão envolvidos nessa ameaças não são criminosos e sim uma pessoa que precisa mais de atenção social, familiar e psicológico. Diante dos fatos, só nos resta incentivar aos familiares, sociedade civil, área da educação e profissionais da área da saúde mental e principalmente dos nossos governantes para que possam criar mecanismo para dar suporte que possibilite tratar a verdadeira causa esses envolvidos, que eles sejam acompanhados e que acima de tudo possa se evitar possíveis tragédias.
Em se tratando da 9° Coorpin, dr. Rodrigo destacou a implantação do setor de inteligência em Jequié, setor que dará total suporte as investigações desenvolvidas por está coordenadoria e a elucidação com mais brevidade dos casos.
Em relação aos homicídio, o coordenador apresentou um balanço parcial desse primeiro trimestre, mesmo com dois duplo homicídios em menos de quinze dias, os números ainda são menores do que o mesmo período do ano passado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close