‘Foi um milagre!’ Pai do celular lembra invenção do aparelho, há 50 anos

Dá para acreditar que o celular foi criado há exatamente 50 anos? Nesta segunda-feira (03), toda a indústria comemora a primeira ligação telefônica. Ela foi feita por Martin Cooper, então funcionário da Motorola, em Nova York. Passado meio século, o simpático engenheiro faz um balanço sobre o invento. Ele diz que a ideia do aparelho surgiu para fazer frente a um inimigo terrível: uma grande corporação. Também reconhece que, lá em 1973, já sabia que o telefone móvel seria usado por todo mundo.

E é mesmo: existem 4,2 bilhões de usuários no planeta, de acordo com a GSMA, a associação de empresas do setor. Só no Brasil são 250,6 milhões de linhas móveis em funcionamento, segundo dados oficiais da Anatel – praticamente uma para cada habitante.

Atento a tudo que acontece no mercado, Cooper, de 94 anos, também palpita sobre tecnologias mais recentes. Ele dá risada ao falar de metaverso, pois, na visão dele, Mark Zuckerberg se deu mal. Além disso, diz que o 5G é um passo importante, mas que nós deveríamos nos preocupar primeiro em levar o 4G a todos por um preço acessível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close