Dário Meira: Moradores reclamam da falta de veículos para transporte de pacientes do município

o problema é o prefeito que tem a caneta e gerencia o dinheiro do município. Ele lembra que já fazem cinco meses que o distrito da Acarací está sem o transporte da saúde e desde dezembro se encontra sem médico.

SECRETÁRIO ESCLARECE

Em nota enviada ao GIRO, o secretário de Saúde, Roberto Vinicius, esclarece: “Temos atendido a todos dentro de nossas possibilidades, a demanda é muita grande. Agendamos os veículos por ordem de solicitação. Todos os dias os nossos veículos são deslocados para transferir os pacientes para os municípios da região onde temos serviços pactuados, inclusive a capital. Como falei a demanda é muito grande, ainda tem aqueles pacientes que marcam procedimentos particular e vem até a secretaria agendar o veículo, isso tem causado muitos problemas, pois na maioria das vezes os veículos já foram agendados.

Tem outra situação que precisa ser destacada: na maioria das vezes os pacientes que procuram a secretária para agendamento, são pacientes que tem transporte e condição financeira, mas não vão de maneira nenhuma em seu veículo, tendo que ficar tudo a custo do município. Para nós é muito difícil”. (Giro Ipiaú)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close