Tarcísio revela a aliados encantamento com Lula: ‘Um líder nato’ 

Foto: Ricardo Stuckert


Por Daniel Cesar 

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), confidenciou a aliados ter ficado encantado com o comportamento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante encontro no litoral norte de SP . 

Segundo Tarcísio, Lula mostrou comprometimento de um verdadeiro Chefe de Estado e não tentou constrangê-lo em nenhum momento. À coluna, um aliado do governador afirmou que ele ficou surpreso e satisfeito com o encontro. 

“Tarcísio disse que Lula se comportou como um líder nato e mostrou-se superior a qualquer rixa partidária”, afirmou um dos membros do governo estadual. Ele confessou ainda que havia preocupação de que durante o encontro Lula tentasse colocar o governador numa situação delicada por ter sido eleito no esteio de Jair Bolsonaro (PL). 

Se chegou em dúvida sobre como Lula iria se comportar, Tarcísio saiu com ótima impressão. “O governador gostou muito da reunião e considera que o presidente fez o que dele se esperava. Ele chegou a cumprimentar o Lula por deixar divergências de lado”, confirmou outra fonte ouvida pela coluna. 

O maior medo de Tarcísio era de ser taxado como um governador bolsonarista e que não demonstra empatia pelo povo paulista. Isso foi descartado em parte pelo comportamento dele, que correu para o litoral pouco depois da tragédia, e em parte porque Lula não alimentou animosidade. 

Em conversas privadas pouco antes da reunião, Tarcísio já havia sido orientado a ir sem medo. “O Kassab tinha dito que o Lula jamais iria usar essa situação para humilhá-lo”, disse um assessor. 

Após o encontro, Tarcísio disse a aliados que é possível fazer um governo amistoso e sem a guerra que viveu enquanto ministro. “Pelo menos não vou morrer de úlcera”, brincou em conversa com seu núcleo duro. 

Falhas- Após os temporais que atingiram o litoral norte de São Paulo, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) reconheceu que existem falhas no sistema de alerta vigente no Brasil para evitar mortes durante temporais. 

“Nós disparamos 2,6 milhões de SMS, e não foi suficiente. O que estamos fazendo agora é uma análise pós-evento para entender umas coisas no sistema de alerta do Brasil não funciona, e a gente vai ter que aprimorar, e aprimorar constantemente”, disse o governador durante coletiva à imprensa. Ele afirmou que a Defesa Civil de São Paulo fez avisos na última quinta-feira, 16, sobre os volumes de chuva do fim de semana. 

O governador defendeu uma parceria com telefonias, mudanças na legislação federal ou até regulação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para aprimorar o sistema de alertas para chuvas. 

Fonte: IG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close