Caso Daniel Alves: jogador completa um mês preso e espera decisão sobre liberdade provisória

O lateral Daniel Alves completa nesta segunda-feira exatamente um mês preso na Espanha, acusado de estuprar uma jovem de 23 anos em uma boate de Barcelona, em dezembro do ano passado. O jogador foi detido sem direito a fiança em 20 de janeiro e, desde então, vem lutando para responder ao processo em liberdade. Enquanto está no Complexo de Brians II, ele vive a expectativa por uma decisão da Justiça sobre seus pedidos.

É esperado que o Tribunal de Barcelona tome uma decisão no começo desta semana sobre as solicitações da defesa para concessão de liberdade provisória a Daniel Alves. A imprensa espanhola afirma que provavelmente a resposta será anunciada nesta terça-feira.

A defesa, segundo veículos locais, propõe que o atleta tenha seu passaporte retirado ou até mesmo que o jogador utilize uma pulseira de geolocalização para que a Justiça permita que ele deixe a cadeia. A acusação, por sua vez, afirma que a condição econômica do atleta poderia facilitar uma fuga da Espanha, inclusive para o Brasil, que não tem acordo de extradição com o país europeu. A Justiça segue analisando os argumentos para poder decidir sobre o tema (ge).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close