Cruzeiro x Atlético-MG: clássico é interrompido várias vezes por objetos e bombas arremessados no campo
O clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, desta segunda-feira, ficou paralisado por causa do arremesso de objetos no campo. O problema seguiu no segundo tempo, quando a partida foi interrompida outras vezes, algumas delas por bombas que foram arremessadas no gramado.
O árbitro da partida, Paulo César Zanovelli, deve relatar em súmula os atos de infração. Não é possível saber de onde vieram os objetos arremessados.
Um outro copo foi arremessado ainda no primeiro tempo quando o lateral Mariano foi cobrar lateral próximo da torcida cruzeirense. O técnico Paulo Pezzolano recolheu o objeto.
Aos 18 minutos do segundo tempo, Zanovelli voltou a paralisar o jogo, após uma bomba explodir no campo, perto do goleiro Rafael Cabral. Aos 36, após o gol de Hulk, mais uma bomba explodiu, agora próximo a Pezzolano. O árbitro pediu reforço na segurança à PM. Um par de tênis também foi arremessado no campo.
O mando de campo da partida é do Cruzeiro. Por isso 90% dos ingressos foram destinados aos torcedores cruzeirenses. Os outros 10%, que correspondem a 1871 bilhetes, foram vendidos rapidamente para a torcida alvinegra (ge).