Irajuba vive o drama de convivência sem água nas torneiras “Impasse já dura três meses e Embasa não se pronuncia”
Com as contas chegando mensalmente, sujeitos a suspensão das instalações caso deixem de pagar, e totalmente desprovidos de informações para futura resolução; em Irajuba, o drama dos moradores de diversas ruas no centro e em Bairros da cidade em relação a falta d’água já se perdura por aproximadamente 3 meses e já gera grandes transtornos a população.
A demanda já é um velho problema do município e tem a Empresa Baiana de Abastecimento e Saneamento Básico (Embasa) como principal responsável pela má qualidade na prestação de serviços.
Carros pipas são usados pela empresa para tentar diminuir os impactos do desabastecimento, porém não tem sido o suficiente e várias residências não recebem a prestação do serviço. “estiveram colocando água no tanque da minha vizinha, no dia a água comportada no pipa acabou e eles saíram daqui alegando retornar para abastecer minha casa e dos demais moradores” relatou uma moradora da Rua Abílio de Sen Franco no Bairro Tijuca que concluiu dizendo que “a equipe nunca mais apareceram por lá”.
Fonte: Matheus Oliver