F1: filha de Carlos Reutemann vai reivindicar título de 81, vencido por Piquet

Filha de Carlos Alberto “Lole” Reutemann , Cora Reutemann reivindicará o título de campeão da Fórmula 1 de 1981 para seu pai. A decisão foi tomada após Bernie Ecclestone ter confessado, no documentário “Lucky!”, que subornou massagistas a fim de favorecer Nelson Piquet, que venceu o campeonato mundial naquele ano.

Na ocasião, Reutemann, da Williams, e Piquet, da Brabham, chegaram à etapa final da temporada separados por somente um ponto, com o argentino em vantagem. A prova foi o GP de Caesars Palace, em Las Vegas, etapa considerada muito desgastante por causa do calor e do traçado da pista.

“Depois do primeiro dia de treinos era óbvio que os pilotos iam ter problemas com todas as dores no pescoço. O Carlos falou com a massagista que estava nas boxes. Fui ver esta pessoa e depois de uma discussão financeira, decidiram favor ao NelsonGanhamos o campeonato de 1981 e foi o fim do Carlos, que parou de correr logo em seguida”, afirmou Ecclestone, que foi dono da Brabham entre 1971 e 1988 e à época também era diretor-executivo da Associação de Construtores da Fórmula 1.Após as declarações, Cora Reutemann afirmou que sua iniciativa é “uma luta pela verdade”. “Lole” morreu em julho de 2021, aos 79 anos, depois de uma série de problemas de saúde. Fora do automobilismo, ele foi senador por Santa Fé e governador da província.

O antagonista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close