Unidade Móvel da Defensoria Pública atende moradores de Jequié atingidos pela enchente nesta terça feira

Os moradores da cidade atingidos pelo desastre terão a oportunidade de serem cadastrados na Unidade Móvel de Atendimento da Defensoria Pública do Estado, e registrarem, individualmente, os prejuízos que sofreram. A partir daí a Defensoria vai adotar todas as providências cabíveis.

Uma verdadeira força-tarefa, com defensores (as) públicos (as) e servidores (as), foi constituída realizar o atendimento. A Defensoria Pública da União – DPU- também vai se fazer presente. Em Jequié a unidade móvel estará nesta terça feira dia 31, até dia 2 de fevereiro das 8h às 17h, no complexo Poliesportivo Educacional Aníbal Brito no Jequiezinho. A solicitação da Unidade Móvel, foi feita pela defensora pública e coordenadora da 12ª Regional da Defensoria, sediada em Jequié, Yana de Araújo Melo. Ela viu de perto todos os estragos causados pela enchente e, desde então, identificou a necessidade de cadastrar, nos sistemas da Defensoria, essas pessoas que ficaram em situação de vulnerabilidade.

“Precisamos, primeiramente, ter a exata noção dos danos sofridos por cada um, pois teve quem perdeu a casa inteira, teve quem perdeu móveis, teve quem perdeu eletrodomésticos. Por isso, vamos realizar o cadastro dos moradores e, assim, individualizar os danos para, a partir daí, adotar todas as providências cabíveis. Além disso, ainda têm pessoas desabrigadas e que precisam, urgentemente, serem acolhidas. A moradia é um direito e precisa ser garantido”, explicou a coordenadora. (Giro/José Américo Castro)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close