Famílias do Movimento Sem Terra ocupam fazenda da antiga EBDA em Itiruçu

Na manhã desta segunda-feira (30), cerca de 60 famílias do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra ocuparam antiga fazenda da EBDA no território do município de Jaguaquara, divisa com o município de Itiruçu.

A fazenda há muitos anos não fazer cumprir sua função social. A ocupação é consequência da crise por moradia, alimentação e falta de emprego na região. Uma  família reside no local há cerca de 15 anos. O espaço do governo do Estado foi usado para plantio de roças e criação de animais por particulares. Os desafios das famílias são de produzir alimentos saudáveis para suas mesas e, ao mesmo tempo, vender nas feiras da região, alimento de qualidade que não coloca em risco a saúde da sociedade.

O acampamento foi nomeado de Osmar Azevedo, que foi um grande companheiro de luta e que ajudou a construir o MST na Bahia. A Polícia Militar esteve no local e conversou com o grupo, no sentido de garantir a segurança de todos. A ocupação acontece de forma organizada com o único propósito de conquistas as terras para as famílias trabalharem. Blog Itiruçu Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close