Lupi diz que vai provar que a Previdência Social não é deficitária e promete zerar a fila do INSS

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi foi empossado ministro da Previdência Social nesta terça-feira (3) e, no seu primeiro discurso afirmou que pretende formar uma comissão quadripartite, com o objetivo de discutir o que chamou de “antirreforma” da Previdência, em vigor desde 2019, quando foi aprovada pelo Congresso Nacional.

“Quero formar uma comissão quadripartite, com os sindicatos dos trabalhadores, os sindicatos patronais, dos aposentados e com o governo. Precisamos discutir com profundidade o que foi essa antirreforma da previdência. Discutir com números e com profundidade”, disse Lupi.

O novo ministro destacou que a Previdência Social brasileira não é deficitária, ao garantir que irá provar isso a cada dia que estiver no ministério com números e dados. ”Vamos fazer um portal da transparência e todo mês mostrar publicamente quantos são os pensionistas, os aposentados, os beneficiários de pensão, o BPC, para dar transparência”, disse. Lupi ainda prometeu, “zerar a fila do INSS”.

Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close