Botafogo elimina Palmeiras e avança na Libertadores após virada anulada pelo VAR
Palmeiras e Botafogo empataram em 2 a 2, pelas oitavas de final da Libertadores, e o time carioca avançou pela vantagem no placar agregado. Nos acréscimos do segundo tempo, Gustavo Gómez marcous pela virada, mas o VAR entrou em ação e anulou o gol. Igor Jesus, Savarino, Flaco López e Rony balançaram as redes nesta quarta-feira (21), no Allianz Parque.
O Palmeiras ocupou o campo ofensivo no primeiro tempo, deixando poucos espaços para contra-ataques do Botafogo, mas Flaco López perdeu gol embaixo das traves e o placar ficou empatado.
Na segunda etapa, o Verdão foi para o “abafa” e pressionou, mas “amoleceu” a marcação. Em lateral pela direita, Matheus Martins, Savarino ganharam no corpo de praticamente toda defesa, e a bola sobrou para Igor Jesus abrir o placar. A equipe de Artur Jorge cresceu, se impôs e ainda ampliou com Savarino. Contudo, o Palmeiras ressuscitou com gol de Flaco López, chegou ao empate com Rony e virou com Gustavo Gómez nos acréscimos. Porém, o VAR entrou em ação, o árbitro identificou toque na mão do zagueiro e anulou o gol.
Quais são os próximos jogos de Palmeiras e Botafogo?
- Palmeiras x Cuiabá, sábado (24), no Brinco de Ouro – 24ª rodada do Brasileirão, às 18h30
- Bahia x Botafogo, domingo (25), na Arena Fonte Nova – 24ª rodada do Brasileirão, às 16h.