Zero gol e nenhuma assistência: por que início de Felipe Anderson ainda não empolga no Palmeiras
A contratação de Felipe Anderson pelo Palmeiras foi considerada um dos grandes movimentos da janela de meio do ano do futebol brasileiro. Após oito jogos com a camisa do Verdão, porém, o meia-atacante ainda não justificou tamanha expectativa.
Alternando entre a reserva e a condição de titular devido ao excesso de jogos nos últimos meses, Felipe Anderson pouco contribuiu efetivamente no time de Abel Ferreira.
Até o momento ele não fez gol ou deu assistência.
Mesmo com o início pouco animador, o jogador de 31 anos acredita que há uma evolução na sua adaptação ao time e que em breve as coisas dentro de campo começarão a acontecer.
– Sobre a adaptação com certeza estou evoluindo muito, sinto isso. O tempo que estamos trabalhando já deu para adaptar, conhecer o estilo da equipe. Basta o jogo fluir e minhas jogadas saírem, como estou acostumado. Creio que o mais breve possível vai acontecer – afirmou Felipe Anderson.
O torcedor do Palmeiras espera que essa resposta do meia-atacante seja dada nos próximos jogos da equipe. Afinal, o mês de agosto tem sido decisivo para o Verdão.
No domingo, o adversário é o rival São Paulo, às 16h, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. Na próxima quarta-feira é a vez de receber o Botafogo, às 21h30, também em casa, pelo jogo de volta das oitavas de final da Conmebol Libertadores.
Nas duas ocasiões, há a expectativa de Felipe Anderson ser titular. A sua posição, no entanto, que ainda é uma incógnita. Devido às lesões e suspensões no elenco, o jogador já foi testado em diversas partes do campo, o que pra ele não é um problema.
– Eu me sinto à vontade em todas as posições, tenho prazer em participar e me adaptar à demanda do time e o que o treinador pede e precisa. Precisa de tempo para eu encaixar e conhecer o elenco. Creio que esse tempo que tivemos de preparação vai ser importante para a sequência – disse.