San Lorenzo x Atlético-MG: criança imita macaco e faz gesto racista na Libertadores

Torcedores do San Lorenzo foram flagrados cometendo atos racistas durante o jogo contra o Atlético-MG, nesta terça-feira, em Buenos Aires, pelo jogo de ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores. Os registros foram feitos por torcedores do Galo presentes no estádio Nuevo Gasómetro, e uma das imagens é de uma criança imitando um macaco.

Na imagem, a criança está acompanhada de dois adultos, aparentemente. Um deles também imita gesto de macacos em direção à torcida atleticana. A criança chega a se aproximar, comete o ato racista novamente e faz um gesto obsceno. Em revide, torcedores atleticanos utilizaram termos homofóbicos contra os argentinos.

Antes do fim do primeiro tempo, a reportagem do ge flagrou alguns torcedores do San Lorenzo, perto da divisão entre as torcidas, fazendo gestos racistas, imitando macacos. A torcida do Atlético na sequência, cantou: “Racista! Racista!”. Mais de um torcedor do San Lorenzo fez o gesto racista em direção aos atleticanos.

No vídeo que circula em grupos de torcedores, pelo menos dois membros do esquema de segurança e estavam perto, mas nada foi feito até o fim das imagens divulgadas.

No intervalo da partida, a segurança entre a divisão das torcidas foi reforçada com mais homens fazendo o cordão humano. A Conmebol foi procurada para comentar sobre os gestos, mas ainda não comentou os episódios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close