Moradores de várias localidades de Jequié cobram ações mais efetivas dos órgãos públicos em relação a poluição sonora
Existe legislação específica para punir as pessoas responsáveis pelo crime da prática de poluição sonora. A pergunta que não deixa calar e inquieta muitas pessoas nas cidades, é: Existem órgãos nas cidades efetivamente instrumentalizados, para fiscalizar, coibir e punir os infratores?
Moradores de Jequié, em especial de pontos específicos do centro, bairros e até mesmo os que residem na outrora pacata zona rural, convivem com essa situação sem saber para quem apelar. As queixas geralmente são direcionadas ao Disk-Denúncia do 19º Batalhão da Polícia Militar, que apesar de atenderem alguns dos chamamentos não consegue coibir a prática.
“A Polícia Militar quando atende a nossa denúncia de desrespeito a Lei do Silêncio, desloca uma viatura no local. Os policiais chegam no ambiente, conversa com os responsáveis e quando vai embora, tudo volta a acontecer”, comentou um morador, que disse evitar a sua identificação para não criar animosidade e desentendimento com os vizinhos que desrespeitam a Lei.
Jequié e Região