São Paulo joga futebol efetivo, e Rogério Ceni mostra ter elenco nas mãos
O São Paulo novamente fez um jogo tranquilo, efetivo e deixou seus torcedores ainda mais esperançosos para o restante da temporada. Na última terça-feira, o São Bento não foi páreo para uma equipe que vai mostrando entrosamento crescente rodada após rodada. Vitória do Tricolor por 3 a 0 e classificação ao mata-mata do Campeonato Paulista.
Depois de abrir o placar com Galoppo, aos 46 minutos do primeiro tempo em uma jogada de escanteio – que vai se tornando uma das principais armas desse time –, o Tricolor voltou para o segundo tempo com mais espaços e apresentou seu melhor.
As jogadas passaram a sair com certa facilidade, e o técnico Rogério Ceni sabe o que tem em seu elenco e como fazer o time jogar mais. Se o São Paulo tem mais campo para jogar no contra-ataque, é hora de acionar o banco de reservas e deixar a equipe mais veloz.
Ceni tem feito isso com inteligência neste começo de temporada.
Na última terça, o treinador colocou Pedrinho no segundo tempo e deu outra cara para a equipe. Com mais velocidade, o São Paulo passou a assustar mais, até que o próprio Pedrinho fez o segundo gol aos 37 minutos da etapa final. Aos 48, Calleri fechou o placar.
A tranquilidade com que o 3 a 0 foi construído dá indícios de um São Paulo que cada vez mais vai se moldando ao estilo do treinador, e que tem boas opções para os mais diversos momentos do jogo(ge).