Tom Araújo se inscreve como candidato oficial para disputar vaga da Assembleia no TCM
O ex-deputado estadual Tom Araújo (União) se inscreveu na manhã desta segunda-feira (13) como candidato oficial à cadeira vaga no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) com a aposentadoria, em 2022, do conselheiro Raimundo Moreira. Ele contou com as assinaturas dos parlamentares da bancada da oposição, formada oficialmente pelos partidos União Brasil, Republicanos, PSDB e PDT.
O ex-deputado contou que a intenção da presidência da Assembleia é fazer a eleição para a escolha do nome ao TCM, em plenário, entre os dias 27 e 28 de fevereiro. “A nossa equipe está fazendo uma avaliação técnica sobre essas datas, porque todos os ritos precisam ser cumpridos. A imprensa tem um papel fundamental para fiscalizar esse processo”, salientou.
Tom também agradeceu o papel do ex-deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos), que almejava ser candidato ao TCM, no processo interno que culminou na definição de um nome apoiado pela bancada de oposição.
Tom Araújo terá como adversária a ex-primeira-dama Aline Peixoto, esposa do ex-governador e atual ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT). O prazo para as inscrições das candidaturas se encerra nesta segunda-feira (13). Nesta terça-feira (14), o presidente da Assembleia, Adolfo Menezes (PSD), publica os nomes dos postulantes no Diário Oficial do Legislativo.