Com eleição de SP “nacionalizada”, bolsonaristas baianos ignoram ex-presidente e endossam campanha de Marçal
Com eleição de SP “nacionalizada”, bolsonaristas baianos ignoram ex-presidente e endossam campanha de Marçal; entenda
terça-feira, 10/09/2024 – 00h00
Por Mauricio Leiro
Foto: Reprodução / Instagram
A eleição para a prefeitura de São Paulo rompeu as barreiras estaduais e tem promovido debates por todo o país. A Bahia não está de fora da discussão, que envolve o atual prefeito da cidade Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSOL) e Pablo Marçal (PRTB), melhores colocados na disputa. Com isso, mesmo com orientações expressas do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), lideranças políticas da Bahia não têm acompanhado o capitão.
Com ápice no último sábado (7), em ato da comemoração da Independência do Brasil, organizado por aliados de Jair Bolsonaro na Avenida Paulista, o evento contou com a presença de diversas lideranças da Bahia. Ao lado de assessores, Marçal não subiu ao palanque onde estavam concentradas todas as autoridades, inclusive o prefeito Ricardo Nunes (MDB), candidato à reeleição e com apoio de Bolsonaro.
Entre os “apoiadores” de Marçal na Bahia, que fizeram menção ao candidato em São Paulo, estão o deputado federal Capitão Alden (PL), o deputado estadual Diego Castro (PL) e a ex-candidata ao Senado pela Bahia Raíssa Soares. Alden indicou em postagem nas redes sociais a presença de Marçal no evento no último sábado e comentou que o ex-coach seria “o candidato da direita paulista”. Alden esteve no evento.