Moradores do Água Branca protestam contra a falta d’água na localidade
Cansados de conviverem com a falta d’água em suas casas, moradores do bairro Água Branca chegaram ao extremo na tarde desta terça-feira (05). Foram a Rua E, principal via de acesso ao bairro, onde também está situado o cano de distribuição geral da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (EMBASA), e, por conta própria escavaram a caixa que dá acesso ao encanamento para tentar abrir a água.
Os moradores alegam que de um mês pra cá, a água é aberta durante a noite, e muito fraca não chega as residencias da parte mais alta, e logo cedo é fechada. Ainda segundo eles, tem dias que tem que “dormir sujo” pois não tem, sequer água para o banho. A atitude extrema, que pode ser considerada como vandalismo, foi uma atitud extrema e que demonstra total desespero de pais e mães de família.
Procurada por nossa reportagem, a EMBASA justificou defeito no booster, bomba que impulsiona a água as residencias, e que esquipes já estariam no local fazendo a manutenção.
Diante de inúmeras reclamações que compreendem outras localidades, a exemplo do Baixão, na área rural da cidade e Parque do Sol, é aguardado por parte da sociedade jequieense uma explicação da direção da Embasa, bem como, uma solução para o desabastecimento na localidade.