Motorista de aplicativo é mordido e tem celular quebrado por passageira
Uma simples briga que terminou em confusão na delegacia. Um motorista de aplicativo foi agredido com uma mordida no rosto e teve o celular quebrado durante uma corrida, na manhã da última segunda-feira (15), no bairro Armação, em Salvador. De acordo com a polícia, uma passageira é suspeita de praticar o crime e sumiu antes da chegada da guarnição da 39ª CIPM ao local.
Segundo o motorista não identificado, uma passageira de prenome Lorena, solicitou a corrida pelo aplicativo e de forma grosseira adentrou o carro pedindo que ligasse o ar condicionado. O homem explicou à mulher, que estava acompanhada de uma amiga dentro do carro, que para ligar o ar, seria somente se fosse na corrida do modo “confort”, disponível pelo aplicativo. Posteriormente, a pedido da agressora, o condutor parou o carro no bairro da Armação, a outra mulher tentou pagar a corrida, mas Lorena começou a discutir com o motorista que filmou a ocorrência.
Lorena quebrou o celular do homem com uma pedra, mordeu o rosto e a mão da vítima. Logo em seguida, ela fugiu do local, deixando a amiga para trás. Um amigo do condutor que passava na hora o ajudou a ligar para a polícia. Após denúncia, guarnição da 39ª CIPM chegou ao local, onde conduziram os envolvidos até a delegacia dos Barris.
Em nota, a polícia militar comentou o ocorrido. “Na manhã desta segunda-feira (15), policiais da 39ª CIPM receberam a informação de que um motorista por aplicativo havia sido agredido por uma usuária do serviço. A vítima foi direcionada para a delegacia para registro do fato.“
O jornal Tribuna da Bahia tentou contato sindicato de motoristas de aplicativo e da plataforma, mas até o fechamento da matéria não obteve retorno.