Estudantes de Geografia do IF Baiano de Santa Inês reclamam da falta de apoio da instituição para disciplinas obrigatórias do curso

Estudantes do curso de Licenciatura em Geografia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – IF Baiano, unidade de Santa Inês, no Vale do Jiquiriçá, voltam a reclamar de dificuldades que estariam sendo geradas pela instituição, com o cancelamento de disciplinas obrigatórias.

Através de card – arte gráfica e nota divulgadas em rede social os alunos do curso cobram posicionamento da gestão do IF e sustenta que a instituição pública federal de ensino estaria se recusando a viabilizar, financeiramente, que aconteçam dois componentes curriculares de Trabalho de Campo, que são obrigatórios e fundamentais para a formação da turma. ”Sendo proposto, até mesmo, que façamos de forma precária, sem recurso, tornando a mesma inviável e prejudicando cerca de 70 estudantes”, diz um trecho de uma das publicações em redes sociais.

Em assembleia, os discentes decidiram cancelar a matéria até que a gestão proporcione os devidos fins para que todos possam participar. A direção do IB Baiano ainda não se manifestou sobre as publicações feitas pelos estudantes na innternet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close