Procon monitora preços e ofertas de lojas físicas antes da Black Friday na Bahia

 Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA) iniciou nesta quarta-feira (1º) a primeira fase da “Operação Black Friday”. O objetivo é evitar que os consumidores baianos caiam em fraudes no período de ofertas.

Produtos como celulares, televisores e eletrodomésticos são focos da fiscalização que deve abranger shoppings e lojas de rua da capital baiana.

A etapa consiste na coleta e verificação de informações sobre os produtos nos estabelecimentos comerciais, no período que antecede a data promocional.

Preços e ofertas serão catalogados pelo órgão da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) até o dia 10 de novembro.

A medida adotada pelo Procon-BA quer garantir que as lojas cumpram a oferta anunciada, respeitem o direito do consumidor, evitando práticas abusivas antes, durante e depois das compras.

A Black Friday começou no comércio eletrônico e depois se expandiu para as lojas físicas, que aderiram à ação promocional de vendas. Este ano, a Black Friday acontece no dia 24 de novembro em todo o país, data em que um grande público costuma ser atraído pelos anúncios e divulgações.

“Muitos consumidores são atraídos pelo evento promocional em função do preço baixo e esquecem de verificar dados importantes, ou mesmo de fazer uma pesquisa real de preços dos produtos e serviços desejados”, explica o diretor de fiscalização do Procon-BA, Iratan Vilas Boas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close