Motoristas de aplicativos denunciam suposta perseguição da SUNTRAN em Jequié
Motoristas de aplicativos estiveram no estúdio da rádio 95 FM neste sábado (19), reclamando de multas feitas pela Superintendencia de transito em Jequié. Segundo eles, as penalidades são questionáveis e existem supostas perseguições a quem exerce a atividade.
Os motoristas alegaram que enquanto estão transportando passageiros são autuados “Multados” pela Suntran sob alegação de que os passageiros estão sem o cinto de segurança sem sequer fazer abordagem aos condutores para averiguar a ocorrência.
Uma outra reclamação dos profissionais é sobre a forma em que os agentes agem em relação aos momentos em que o motorista para embarcar e deixar passageiros; segundo motoristas, a empresa tem sufocado e frustrado até os segundos necessários para que os passageiros entrem ou saiam dos veículos.
Em quanto o impasse entre a empresa e motoristas não é solucionado, muitos profissionais ficam com medo de continuar trabalhando. “O meu medo é a injustiça né, eles serem injustos com a gente que estamos trabalhando honestamente sem atrapalhar ninguém”, disse um motorista.
Vale ressaltar que a superintendência deve se basear no código de transito brasileiro para orientar e fiscalizar a atuação de motoristas de transporte de passageiros intermediados por plataformas digitais — os aplicativos. A empresa não se pronunciou sobre o assunto.