AL-BA aprova proposta de reajuste salarial de 4% para servidores do TJ-

A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) aprovou, da tarde desta quarta-feira (9), a proposta de reajuste dos 4% para os servidores do judiciário baiano, retroativo ao mês de fevereiro, encaminhada pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).

O percentual é o mesmo concedido no final do ano passado e no início de 2023, para aqueles que trabalham no Poder Executivo e Legislativo. O mesmo também foi aplicado pela prefeitura da capital baiana neste ano.

Em documento enviado pelo TJ à AL-BA, em julho deste ano, o desembargador Nilson Castelo Branco justificou que o aumento vai realizar “melhorias salariais aos servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia, garantido a valorização e o adequado reconhecimento dos profissionais que atuam no sistema”

Foto: Reprodução site APLB

.

Em Jequié, após os servidores municipais terem acompanhado na última terça-feira (08), a tramitação na Câmara de Vereadores, do Projeto de Lei nº 16/2023. encaminhado pelo executivo municipal, com manutenção da proposta de reajuste salarial no percentual de 4%, a  APLB-Sindicato, tem convocada nova assembleia para esta quinta-feira (10), às 15h, no salão do Jequié Tênis Clube, quando serão repassados informes acerca do projeto e a manutenção dos demais itens da pauta de reivindicações da categoria.

Os trabalhadores das demais secretarias, estão sendo convocados pelo  Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jequié e Região (Sinserv) para a assembleia geral que acontecerá nesta quinta-feira (10). no plenário da  Câmara de Vereadores de Jequié a partir das 8h30, quando será debatida a Campanha Salarial 2023, apreciação e deliberação do Oficio 025/2023 do município de Jequié (resposta da contraproposta) e ações do PCCR. Também será analisado o trâmite do projeto de Lei 17/2023 que dispõe sobre o reajuste dos servidores e por fim, serão definidas novas ações de mobilização da categoria. Consta ainda como ponto a ser deliberado sobre o estado de greve, quando será constituído o “comando de greve” e o calendário de atividades a serem desenvolvidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close