Jerônimo diz que quer discutir eleição de 2024 já na próxima semana

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), disse ontem que quer começar a discutir a eleição de 2024 com os partidos aliados já a partir da próxima semana. O petista declarou que esta semana ainda se dedicará ao trabalho pós-carnaval.

“Nós temos um conselho político. Foi assim durante toda a campanha (eleitoral de 2022). Os partidos têm palavra e a palavra serve para gente. Na próxima semana já teremos uma reunião. Essa semana ainda é a chamada ’rescaldo’ para gente poder avaliar, fazer a arrumação (do Carnaval), por exemplo, a Polícia Militar precisa levar de volta o efetivo que veio do interior, vamos fazer tudo isso. Tanto na cultura quanto no turismo”, afirmou o governador, em entrevista à imprensa.

O chefe do Palácio de Ondina disse ainda que nesta semana se dedicará às ações dos 100 primeiros dias de governo. “Amanhã (hoje), se os ministros que nós pedimos agenda aceitarem, amanhã (hoje), às 6h da manhã, estou indo para Brasília para discutir projetos de ponte, VLT, programa de água e educação”, contou. Jerônimo Rodrigues declarou também que vai discutir as eleições para as prefeituras do interior do estado.

“(Vamos discutir) quais serão os caminhos estratégicos não só em Salvador. Nós vamos entrar na política do estado da Bahia, vamos discutir Feira de Santana, Itabuna, Ilhéus, Barreiras. É papel da gente, mas enquanto estado, terei um limite. Os partidos que vão dirigir isso”, acrescentou.

Na capital

Na base governista, o vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), é quem mais desponta para ser o candidato a prefeito de Salvador em 2024. O emedebista, no entanto, tem colocado uma condicionante: ser o único candidato do grupo petista.

“Eu não posso ser candidato a prefeito de Salvador por mim mesmo, só posso se for interessante para o grupo político que pertenço. A decisão desse grupo político será tomada pelo governador atual do estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues. Se Jerônimo Rodrigues disser que eu serei candidato do grupo político, eu assumirei essa missão e irei executar essa missão. Estou à disposição do meu partido para o que me for designado”, afirmou o vice-governador, em entrevista ao podcast político MetroPod.

Tribuna da Bahia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close