Carro alegórico gera polêmica após exibir grande escultura de demônio
A escola de samba carioca Acadêmicos do Salgueiro desfilou, na madrugada desta segunda-feira (20), na Sapucaí, no Rio de Janeiro, com um carro que gerou polêmica. Com mais de 100 metros de comprimento, e 16 de altura, parte do veículo, que acompanhou o enredo “Delírios de Um Paraíso Vermelho”, apresentava um demônio gigantesco e alegorias aos pecados bíblicos.
Nas redes sociais, as alegorias, que também incluíram outros símbolos cristãos como a cobra e a maçã, descritos no Gênesis, foram tidas como provocadoras. “Muito de mau gosto! Criatividade não explora a crença alheia. Jesus é amor, é acolhimento a todos! Confundir isso é uma mostra da ignorância de vocês. Ridículo”, criticou uma mulher na publicação feita pela escola de samba no Instagram. “Tomara que seja desclassificado”, desejou um usuário.
Em contrapartida, o caráter “profano” do Carnaval foi visto como parte importante do desfile por quem defende a Salgueiro. “O pecado está em quem critica, não no Carnaval. É um festejo de costumes pagãos, caracteriza-se pela liberdade de expressão”, pontuou uma usuária do Twitter.