SABATINAS
Os líderes do governo e da oposição, Rosemberg Pinto (PT) e Alan Sanches (União), definiram, na manhã desta terça-feira (14), as datas das sabatinas da ex-primeira-dama do estado, Aline Peixoto, e do ex-deputado estadual Tom Araújo (União) para ser o novo conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).
A sabatina de Aline será no dia 27 de fevereiro, uma segunda-feira, já a de Tom será dia 28 de fevereiro, uma terça-feira. A previsão é de que seja pela manhã às 10 horas. A sabatina que será pública para todos parlamentares será feita por 10 deputados, cinco de cada bancada, e será presidida por Maria Del Carmen (PT). A previsão é de que a votação em plenário deve ocorrer no dia 7 de março.
A oposição de acordo confirmação feita pelo líder da minoria na Assembleia está empenhada em proibir o uso de celular na votação para conselheiro do TCM. De acordo com Alan Sanches para o processo ter maior transparência, ele pedirá ao presidente da Casa, Adolfo Menezes (PSD), que os deputados não usem celular quando estiverem na urna.