Professor jequieense fica indignado e denuncia mata de gatos que ele alimentava

Professor jequieense fica indignado e denuncia mata de gatos que ele alimentava

O Professor Álvaro Veiga usou as redes sociais para mostrar a sua indignação por causa matança de gatos em sua rua. O professor é um defensor dos animais, todos os dias ele tinha o hábito de por água e comida para os animais de rua, na semana passada ele ao abrir a porta de casa se deparou com 4 gatos mortos na calçada. Segundo ele, alguém colocou veneno na água ou na comida e matou os bichos. As câmeras de segurança das casas vizinhas serão utilizadas para tentar identificar a pessoa que fez tal barbaridade. “A perversidade humana não tem limites. São animais que não fazem mal a ninguém e quero aqui mostrar minha revolta as autoridades competentes. Recorro a sociedade protetora dos animais que procure tomar providências para que fatos como esse não aconteçam mais”, disse o Professor.

“Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:

Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa.

§ 1º. Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.

§ 2º. “A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close