DIRETORIA DA APPMBA LEVA DEMANDAS DA CATEGORIA AO COMANDO GERAL DA PM

Comandante geral da PM recebe diretoria da APPMBA

Uma extensa pauta de demandas foi apresentada ao comandante geral da Polícia Militar da Bahia, Coronel PM Coutinho, pela diretoria da Associação de Praças da Polícia e Bombeiro Militar da Bahia (APPMBA), em reunião realizada, em Salvador, na segunda-feira (6fev23). Assuntos como: hora extra, fardamento, Carnaval 2023, escala reduzida, auxílio alimentação, CET 125%, plano de carreira, promoções, dentre outros pontos importantes que requerem atenção foram abordados.

O encontro da presidente da APPMBA, CB PM Alaíce Gomes; do vice-presidente St PM R/R Jackson e demais membros das diretorias regionais, a exemplo do vereador Soldado Gilvan Santana (Jequié), foi considerado bastante proveitoso. O comandante ouviu atentamente as demandas e anunciou medidas já adotadas e outras a serem atendidas em prol da categoria.

Segundo Soldado Gilvan Santana, referente a possibilidade de aumentar o teto da hora extra, o comandante ficou de verificar junto a assessoria jurídica e fazer os devidos encaminhamentos. Sobre o aumento de vagas para promoções e Plano de Carreira, haverá uma comissão que discutirá sobre o tema e apresentará proposta.

Quanto a previsão de reajuste salarial e do auxílio alimentação, o comandante informou que ainda não houve reunião sobre reajuste com o governador. Já sobre a possibilidade dos AL SD não receberem diária do Carnaval, informou que irá verificar se houve alguma orientação da PGE, mas que até então segue como ocorreu nos anteriores.

Soldado Gilvan diz que foi pleiteado o direito a permuta de regiões entre os AL SD pós formatura e anterior a distribuição. “O Comandante foi solicito ao pleito, mas, havendo a possibilidade, só poderá ocorrer entre os SD da mesma turma. Referente ao carnaval, será disponibilizado colete para todo efetivo, no padrão novo e antigo, não sendo obrigatório o uso e o valor da diária do período momesco foi reajustada.

Por fim, com relação a escala reduzida, ficou acordado que após período de Carnaval haverá compensação com o devido descanso e será devidamente ajustado junto ao comandante imediato.

Também particiaram da reunião Sgt Agnaldo Pólvora (presidente da Regional Jequié), Sgt Roque Santos (diretor do interior) e os diretores de Ilhéus Mendes; de Itabuna Sgt Luciano Costa e de Irecê Ribeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close